sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Beja recebe Seminário Nacional Eco-Escolas

Radio Pax 03-02-2012

Tem início hoje, em Beja, o Seminário Nacional Eco-Escolas. Esta é uma iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) com o apoio da Câmara Municipal de Beja e dirige-se a professores a profissionais ligados à educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
O projecto Eco-escolas é um programa internacional vocacionado para a educação ambiental e cidadania, que pretende “encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido pela escola em benefício do ambiente”, refere a Câmara de Beja.


No Seminário vão ser apresentados novos projectos e iniciativas relativas ao programa Eco-Escolas 2011/2012, debatidas as estratégias e a metodologia do Programa assim como vão ser fornecidas informações relativas aos temas do ano: Agricultura Biológica, Floresta e Mar. Os intervenientes têm ainda a possibilidade de participar em ateliers de carácter prático relacionados com a temática.

José Velez, vereador da Câmara de Beja, refere que este é “o evento mais importante que se realiza anualmente em Portugal no que toca à interligação entre escolas, professores, autarquias com a educação ambiental”. Para o autarca a realização do Seminário em Beja é também um “reconhecimento do trabalho que tem sido feito no concelho com as escolas e a autarquia em prol do ambiente e da educação ambiental”.

O Seminário Eco-Escolas decorre até domingo, em Beja e conta com a presença de cerca de 400 participantes provenientes de todo o País. O Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território preside à Sessão de Abertura.

Sem comentários: