A ministra da Educação, Isabel Alçada, afirmou hoje que o Ministério vai encerrar cerca de 400 escolas de todo o país até ao final do ano e considerou que a medida «beneficia alunos e professores».A falar aos jornalistas ao final da manhã na escola secundária Emídio Navarro, em Almada, Isabel Alçada afirmou que «até ao final de 2011 serão encerradas as escolas [com um número reduzido de alunos] que restam das cerca de 3200 que o Ministério encerrou nos últimos anos», ou seja, «cerca de 400 escolas por todo o país».
A ministra acrescentou que «eventualmente ficará uma ou outra escola por encerrar, [e que terá] uma autorização especial para funcionar como aconteceu no ano passado».
Isabel Alçada considerou que esta medida «beneficia as crianças e os professores»: «O que valorizo mais é a oferta de centros escolares novos, com muito melhores condições, para onde as crianças que estão em escolas sem condições serão encaminhadas porque o benefício é imenso», disse.
«O nosso país está a avançar muito no que respeita a Educação pelo facto de ter uma rede de centros escolares muito expressiva e as autarquias estão a continuar a construir centros escolares», afirmou.
A ministra esteve em Almada para participar na sessão de apresentação do DVD 'Como se faz um jornal', produzido pelo jornal Público, no âmbito das comemorações do seu vigésimo aniversário.
Fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário